terça-feira, 16 de julho de 2013

Peripécias e muita conversa em Cachoeira do Sul

Estive em Cachoeira do Sul como escritora convidada da 26a Feira do Livro do Colégio Marista Roque, tradicional escola da cidade, fundada em 1929.

O dia lindo de inverno, de sol e temperatura amena, prometia uma viagem tranquila. Na companhia do Josué, meu marido e grande companheiro, e do Martin, nosso caçula de 4 meses, nem demos bola para o engarrafamento na saída de Porto Alegre, pois estávamos adiantados, saindo com boas horas de antecedência.

E nesse clima despreocupado pegamos a estrada errada e conseguimos a proeza de trafegar por 1 hora em outra direção, o que nos custou 2 horas de viagem, pois tivemos que retornar até a ponte do Guaíba para "agarrar" a estrada certa. Então a calma foi para o espaço e nos tocamos aflitos para Cachoeira do Sul.

Enfim, com a escola previamente avisada do meu possível atraso, conseguimos estar às portas da cidade com uns 5 minutos de atraso apenas; e então nos deparamos com o acesso da cidade bloqueado por manifestantes. E ali parados ficamos por uns 40 minutos, pelo menos.

No final das contas, tudo deu muito certo. E unindo as turmas dos 2os, 3os e 4os anos no auditório da escola, leitores do Eu e você, aqui e lá e do Corre, Pedro, corre!, tivemos um longo encontro feito de muita alegria, muita conversa sobre livros, leituras, histórias, liberdade, viagens, culturas, infância. Foi super prazeroso conhecer tantas crianças bacanas, interessadas, curiosas, atentas!

Queridos, adorei estar na escola e trocar muitas ideias com vocês. Vejam aqui algumas fotos do nosso encontro:





Um grande obrigada às dedicadas professoras dos alunos, à Profa. Dirce S. Nöller, bibliotecária da escola, e à amiga Lúcia Pegas de Lima, por sua extrema gentileza, pelo carinho e pela calorosa acolhida.

* * *

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Amanhã em Cachoeira do Sul

Estou no maior entusiasmo para minha visita ao Colégio Marista Roque, de Cachoeira do Sul, onde ocorre a 26a Feira do Livro da escola.
Até amanhã!