terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inícios


 ("A bolsa amarela", de Lygia Bojunga. Rio de Janeiro: Casa Lygia Bojunga, 1976)

"Eu tenho que achar um lugar pra esconder as minhas vontades. Não digo vontade magra, pequenininha, que nem tomar sorvete a toda hora, dar sumiço da aula de matemática, comprar um sapato novo que eu não aguento mais o meu. Vontade assim todo mundo pode ver, não tô ligando a mínima. Mas as outras - as três que de repente vão crescendo a engordando toda a vida -, ah, essas eu não quero mais mostrar. De jeito nenhum".

"A bolsa amarela", livro inesquecível e sucesso definitivo das letras infanto-juvenis, hoje na sua 35a edição, foi traduzido para vários idiomas. Recebeu o prêmio "O melhor para a criança", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e foi incluído na Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY).

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário