quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Muitos belos encontros em Panambi

Recentemente, estive na cidade gaúcha de Panambi, onde passei um dia lindo e movimentado. A agenda de encontros nas escolas foi bem intensa, e os bate papos com os pequenos leitores foram para lá de gostosos! As turmas das EMEFs Conrado Doeth e Princesa Isabel fizeram a leitura e refletiram em aula junto às professoras sobre o "Eu e você, aqui e lá!". Tive a alegria de conhecer os trabalhos que desenvolveram e assistir às apresentações das crianças sobre a história. Mais uma vez, foi uma experiência incrível e muito gratificante para esta autora, que vibra a cada nova viagem, a cada novo destino, a cada nova nova escola, e sobretudo a cada novo encontro com as crianças.

Teatro de fantoches sobre o "Eu e você...", organizado pela bibliotecária da EMEF Conrado Doeth 

Cantinho da Leitura na EMEF Conrado Doeth

Estas belezocas são... euzinha!!! 



Com as turmas de 3o a 5o ano da EMEF Conrado Doeth

Conversando com os alunos dos anos iniciais e Jardim da Conrado Doeth

Encontro na EMEF Princesa Isabel com os pequenos leitores dos anos iniciais

Juntos, vimos imagens do Marrocos e dos povos berberes e conversamos muito!

No sexto e último encontro do dia, com os alunos do 3o ao 5o ano da Princesa Isabel, eu já estava com a voz fraquejando e o cansaço batendo... Mas a atenção e o interesse desses queridos leitores foram fantásticos, e me devolveram todo o gás! 

Obrigada pelo carinho, pela curiosidade, pela atenção... foi muito bom!

Deixo registrado meu agradecimento especial à Ana Flavia Pavan, da SMEC, Coordenadora dos Projetos de leitura do município, que me recebeu com extrema gentileza e carinho!

* * *

13 comentários:

  1. Oi! Nòs somos da escola Conrado Doeth e gostamos muito da sua palestra foi muito legal as fotos que voce mostrou para a gente

    ResponderExcluir
  2. nós Guilherme e Gustavo gostamos muito quando vc veio na nossa escola Conrado Doeth

    ResponderExcluir
  3. Queridos,
    muito obrigada pelos recados, que recebo com muita alegria e carinho. Para mim, foi uma delícia estar com vocês e conhecer a Escola Conrado Doeth.
    Um grande abraço,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia Möller nós do 5 ano gostamos muiticimo da sua palestra vc é muito leegal ,bonita ,e querida estamos morrendo de saudades de vc beijux de Lauren e Luana

    ResponderExcluir
  5. OLA EU SOU DA ESCOLA CONRADO DOETH EU ME CHAMO MARTINA SOU DO 5 ANO QUERO SABER SE VOCÉ VEM AQUI FALAR SOBRE O LIVRO CORRE PEDRO CORRE EU JA QUERO LER ESSE LIVRO SE VOCE FAZER POESIA EU ADORO MUITO DAI MANDA PARA A ESCOLA MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  6. nós gulherme e gustavo alunos da escola Conrado Doeth gostamos muito quando vc veio na nossa escola com o seu livro eu e vc aqui e la um grande abraço da nossa turma o 5° ano

    ResponderExcluir
  7. oi! nós somos da escola conrado doeth de panambi do 5]ano
    e meu nome é Gian e eu gostei muito da sua palestra e eu queria que voce viesse de novo porque voce é muito querida e eu gostaria muito que voce respondesse um recado para mim!

    COM MUITO CARINHO:
    GIAN
    DESEJO A VOCE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO
    MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  8. EU SOU O MATHEUS CHAGAS DO COLEGIO CONRADO DOETH EU GOSTEI MUITO DO SEU LIVRO CORRE PEDRO CORRE

    ABRAÇAO PARA VOCE




    TCHAU

    ResponderExcluir
  9. Queridas Luana e Lauren,
    puxa, já faz um mês que estive em Panambi! O tempo voou. Também sinto saudade das nossas conversas, das perguntas e do carinho de vocês.
    Um beijo grande,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Martina,

    eu gostaria muito de poder voltar no ano que vem à escola Conrado Doeth para conversarmos sobre o "Corre, Pedro, corre!". Mas se quiser você já pode ler o livro, pois há um exemplar lá na biblioteca da escola. Que coisa boa que você gosta de poesia. Eu também! Gosto dos poemas do Mario Quintana e da Maria Dinorah. Será que há livros deles na biblioteca? Você poderia perguntar para a bibliotecária. Fica a sugestão!
    Um beijo grande,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  11. Guilherme e Gustavo,
    obrigada pelos comentários!
    Eu adorei estar com vocês.
    Um beijão,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  12. Querido Gian,

    muito obrigada pelo seu lindo recado! Ele me trouxe muita alegria. Eu espero, de verdade, poder voltar a Panambi, pois aí passei lindos momentos!
    Obrigada pelos votos de feliz natal. Desejo para ti e tua família um Natal muito feliz e um 2012 repleto de amor, solidariedade, saúde e paz.

    Um beijo da
    Letícia.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Matheus,

    fico muito feliz que você tenha gostado do "Corre, Pedro, corre!". Espero poder publicar novos livros em breve, para poder estar aí mais vezes conversando com vocês.
    Um beijo grande,
    Letícia.

    ResponderExcluir