segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Leitura, conversas e carinhos em São José do Herval

A última sexta-feira foi novamente um dia especial, feito de leitura, conversas e carinhos. Estive em São José do Herval para quatro encontros com pequenos leitores do Eu e você, aqui e lá! Saí de manhã cedinho de uma Porto Alegre ainda escura e sob chato chuvisco para aportar numa pequena cidade onde o sol logo apareceu e se manteve firme por todo o dia, aquecendo minha estadia.

Mas quem me aqueceu realmente, mais do que qualquer raio de sol, foram as crianças de São José do Herval. Com surpresa e emoção recebi muitos abraços, beijos e afagos. Espero ter retribuído à altura!

Iniciei o bate-papo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tomé de Souza, com os alunos da 1a e 2a séries e depois com a 3a série, e concluí com ouvintes-leitores fofíssimos na Escola de Educação Infantil Meus primeiros passos. Os maiorzinhos mostraram-se mais tímidos de início, mas terminaram por se encorajar e participar, fazendo perguntas e trocando impressões. Impressionei-me muito com os pequenos da pré-escola (Jardim B), com seus comentários inteligentes, perguntas supreendentes, curiosidade e genuíno interesse. Uns amores!


Mural ilustrando os autores e livros trabalhados pelas crianças.


Livros do Sérgio Napp, do Pablo Morenno e o Eu e você...


Rodeada pelos alunos da 3a série da EMEF Tomé de Souza


Trabalhos a partir da leitura do livro



Deixo registrado o meu obrigada especial pela simpática acolhida à Sra. Maria Luiza Predebon Zanella, Secretária Municipal de Educação e Cultura, estendido aos demais funcionários e funcionárias do município que me acolheram, às professoras e aos gentis diretores de ambas as escolas.

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário