domingo, 23 de outubro de 2011

Em Giruá na Semana Literária - Dia 1

Como comentei na última postagem, minha estadia em Giruá foi marcante por muitos motivos, mobilizando meu ser em diferentes direções: reconhecendo sentimentos, revisitando vivências, redescobrindo sentidos, recebendo e ofertando carinhos, palavras, histórias, ideias e sonhos.

Compartilho aqui algumas imagens dos muitos momentos gostosos e emocionantes transcorridos nas escolas, em meio a tantas crianças queridas, interessadas, curiosas por saber mais, desejosas de aprender e descobrir. Conversei com alunos da Educação Infantil (desde o Maternal) e de todas as séries do Ensino Fundamental - sempre encontrando leitores e ouvintes atentos, inteligentes e amorosos. Foi um prazer imenso para mim assistir às apresentações dos alunos sobre os livros lidos, o "Eu e você, aqui e lá!" e o "Corre, Pedro, corre!", e ver os trabalhos criativos e reflexivos que desenvolveram com as professoras. Estas, são um capítulo à parte... verdadeiras heroínas!

Fotos na EMEF Batista

Recebida com muito carinho, alegria e balões coloridos na EMEF Batista. 

Encontro com alunos da 1a à 6a séries da EMEF Batista.

Encenação engraçada do "Corre, Pedro, corre!": aqui, o Pedro e a vó Leda...

Muitos abraços e uma autora toda boba e feliz...


Fotos na EMEF José do Patrocínio

Apresentações lindas e emocionantes dos alunos da EMEF José do Patrocínio, na zona rural de Giruá.
Meninas-fadas dançando e transportando a todos ao mundo mágico das histórias.

Encenação do "Eu e você, aqui e lá!". Meu encontro nesta escola foi especialmente marcante para mim!

Para minha surpresa, houve inclusive uma encenação da minha biografia!..
Com representação de mim menina, já gostando de inventar e escrever histórias,
e também do meu marido e filhote.

Adorei e emocionei-me com tantas homenagens e carinhos,
e fiquei com um baita nó na garganta... Quase esqueci-me do que queria dizer e conversar.

Recebendo das meninas e da diretora, Sra. Dalila Gertz, um belo livro confeccionado pelos alunos.

Com as gentis professoras e diretora, e as duas Tatis, funcionárias da SMEC de Giruá.

O aluno Paulo Reginaldo da Veiga, querido e talentoso, autografou para mim o livrinho que fez inspirado no "Pedro": este é o "Corre, Paulo, corre!" e fala sobre o seu dia-a-dia atribulado.

Um almoço generoso para encerrar as deliciosas horas que passei na Vila dos Mellos,
interior de Giruá, na EMEF José do Patrocínio.

Fotos no Auditório Regina Giovelli
Decoração do palco inspirada na ilustração do Gabriel Demarchi para o "Eu e você, aqui e lá!".

Conversando com os alunos de educação infantil e anos iniciais de diferentes escolas da cidade...

... e contando histórias.
Apresentação de teatro dos alunos sobre o "Corre, Pedro, corre!".
Colcha contando a história do Pedro.

As crianças narrando seus dias e correrias.

Lindo desenho do aluno Brenno, a partir da leitura do "Eu e você, aqui e lá!".


Este foi apenas o primeiro dia.
EM BREVE mais fotos e comentários do meu segundo dia de encontros nas escolas em Giruá.

* * *

13 comentários:

  1. Eu sou o Lucas da esccola EMEF Conrado Doeth,e gostei muito de sua visita aqui.Eu e meus colegas gostamos muito do livro (Eu você aqui e la) e fizemos varios trabalhos legais sobre ele.Espero que um dia nos encontremos denovo!Abraços de toda a turma do 5º ano!

    ResponderExcluir
  2. ana carolina e gabrieli7 de dezembro de 2011 às 02:50

    nos somos da escola conrado doeth e gostamos muito do livro eu e você aqui e lá.Esperamos que volte em nossa escola para falar do livro corre Pedro corre. Um abraço com carinho da nossa escola

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o Lucas da EMEF Conrado Doeth.Eu e meus colegas ostamos muito do livro (Eu você aqui e la)e fizemos varios trabalhos legais sobre ele.Espero que nos encontremos denovo.Abraços de toda a turma do 5º ano!

    ResponderExcluir
  4. daani-boneslima@hotmail.com7 de dezembro de 2011 às 02:56

    Adorei por voce ter vindo na nossa escola Conrado doeth.de:Bibiana.para:Leticia.

    Adorei o seu livro te adoro e acho voce muito legal e bonita gosto muito de voce.De Andressa

    beijos de Andressa e Bibiana e um abraço bem apertado.



















































































































    .

    ResponderExcluir
  5. OLA LETICIA EU SOU A ALUNA KEILA DO 5º ANO DA E.M.E.F CONRADO DOETH GOSTARIA MUITO Q A SENHORA VIECE A NOSSA ESCOLA COM O SEU FILHO THOMAS!!!!
    UM BEIJO Q DEUS ABEÇOE A VC
    E A SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lucas,

    fico muito feliz que você tenha gostado do livro! Eu adorei estar com vocês e ver os trabalhos que fizeram. Deixo o convite para você ler meu segundo livro infantil, o "Corre, Pedro, corre!", que está lá na biblioteca da escola.
    Um beijo,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  7. Queridas Ana Carolina e Gabrieli,

    muito obrigada pelo recadinho de vocês. Eu gostaria muito de voltar à escola para trocarmos ideias sobre a história do "Pedro", que vivia correndo... Que bom que gostaram do nosso encontro!

    Muitos beijos,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  8. Queridas Andressa e Bibiana,

    adorei as palavras tão carinhosas de vocês. Obrigada! Elas me trazem muita alegria.
    Foi um prazer para mim ter visitado a escola Conrado Doeth e ter conhecido vocês!
    Muitos beijos,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Keila,

    muito obrigada pelo seu recadinho tão querido! Sabe, eu gostaria mesmo de um dia voltar levando comigo o Thomas e o Josué, meu marido. Tenho certeza de que eles iriam gostar muito de conhecer a cidade, de visitar a escola e principalmente de conhecer todos vocês, que são tão especiais!

    Um grande beijo para ti,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  10. leticia eu e minha estamos muito felizes que vc respondeu nossos comentarios um grande beijo keila

    ResponderExcluir
  11. daani-boneslima@hotmail.com14 de dezembro de 2011 às 02:31

    oi td bem adoramos a visita q vc fez aqui na escola conrado doeth foi muito legal e divertido adoramos vc e o seus livros e achamos muito lindinho o seu filho Thomas
    e esperamos vc aqui de novo com o seu livro corre Pedro corre q também deve ser muito legal bjss até a proxima

    BJSSS DA DANIELI E BRUNA

    ResponderExcluir
  12. Oi Leticia sou a aluna Vanessa da Escola Conrado doeth não estava no dia dia de sua visita e fiquei triste pois todos de minha turma adoraram te conhecer e eu não por isso espero outra visita sua com seu filho Tomás.bjs com carinho e pesso a você que respoda tchau.

    S2

    ResponderExcluir
  13. Keila, Danieli e Bruna,

    Muito obrigada, mais uma vez, pelo carinho! É super gratificante para mim ter este retorno de vocês, saber que gostaram do nosso encontro e dos meus livros.
    Muitos beijos!

    Querida Vanessa,

    Que pena não teres podido estar presente no dia da minha visita, mas não fique nem um pouquinho triste! Espero poder visitar novamente a escola em um futuro breve, e aí nos conheceremos pessoalmente. Enquanto isso, tu podes "visitar" as minhas histórias lá na biblioteca da escola.
    Muitos beijos,
    Letícia.

    OBS: O Thomas está todo contente com os pedidos para que ele me acompanhe nas escolas!

    ResponderExcluir