quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em Giruá na Semana Literária - Dia 2

Seguem mais imagens dos encontros com os alunos durante a Semana Literária de Giruá - agora, o segundo dia.

Pela manhã, visitei 4 escolas municipais de educação infantil, as EMEIs Pingo de Gente, Gente Miúda, Criança Feliz e Casa da Criança. Foi muito prazeroso conversar com os pitocos, adoráveis ouvintes. Como tenho um filhote de 2 anos e 9 meses, sei bem como já são capazes, curiosos e inteligentes, e a interação com eles é uma delícia. Abaixo, também seguem fotos dos trabalhinhos que fizeram a partir da contação das histórias do "Eu e você, aqui e lá!" e do "Corre, Pedro, corre!. Agradeço o carinho da acolhida por parte das diretoras e professoras de todas as escolas, assim como os generosos lanches e as lindas lembranças.









E pela tarde, fiz novo passeio à zona rural de Giruá. Visitei a EMEF São Miguel Arcanjo, na localidade de Mato Grande, onde fui recebida com muito carinho. Fiquei realmente tocada! Conversei com os alunos de todos os anos do Ensino Fundamental, e também com os pequenos do Jardim. Levarei esse encontro no coração.

Encenação de peça inspirada no "Eu e você...", na qual os alunos debateram o problema do racismo e de outras formas de preconceito e discriminação em razão das diferenças.

As crianças contam como é o seu dia-a-dia, a partir da leitura do "Corre, Pedro, corre!".



Não estou uma beleza neste retrato?

* * *

2 comentários:

  1. OI!somos do 5)ano da emef conrado doeth e gostamos muito da sua visita em nossa escola gostariamos que respondesse esse recado


    COM CARINHO
    JOSIELI RAFAELA E VANESSA

    ResponderExcluir
  2. Queridas Josieli, Rafaela e Vanessa,

    muito obrigada pelo recadinho e pelo carinho. Eu também gostei muito do nosso encontro e das nossas conversas. Foi um dia especial para mim!

    Muitos beijos,
    Letícia.

    ResponderExcluir